The Girl on the Train (2016)

Noutro dia uma amiga falou-me de uma frase que tinha ouvido e que a tinha marcado. É esta a frase:

"Everyone you meet is fighting a battle you know nothing about. Be kind."
Ao ver este filme lembrei-me muito desta frase. Neste filme a personagem principal - a rapariga do comboio - faz todos os dias a mesma viagem de comboio onde passa por uma casa magnifica na qual vive uma mulher linda com um marido incrível e os dois parecem muito felizes. A rapariga do comboio inveja-a, inveja a sua vida, o seu marido, a sua casa... Mais tarde percebe-se que a vida desta mulher está longe de ser perfeita.

E é um bocado isto, não podemos assumir que alguém que costuma sorrir tem uma vida perfeita, que alguém que nos parece ter uma atitude antipática é mau, que alguém que anda com um carro caríssimo é feliz, etc. Nós não sabemos nada acerca de alguém até ao momento em que nos sentamos à frente dessa pessoa e nos dispomos a conhecê-la, a ouvi-la.

Não sabemos mesmo NADA e por isso "be kind".

O filme é bom, é forte e dá que pensar!

Rachel - I mean, haven't you ever been on a train and wondered about the lives of the people who live near the tracks? The lives you've never lived. These are things I want to know. Twice a day, I sit in the third car from the front where I have the perfect view into my favorite house: Number 15, Beckette Road.
C.

Image result for the girl on the train movie

Comentários